Notícias
VOLUNTÁRIOS PARA TESTAR VACINA
27/10/2004 - Agência Aids
São Paulo busca para testar vacina contra Aids
A unidade de pesquisa de vacinas anti-HIV, do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, está recrutando voluntários com idade entre 18 e 50 anos e HIV negativas para testes de vacina anti-HIV.
Segundo a secretaria, a vacina em questão não vai tratar da cura da Aids, mas sim evitar novas infecções para os portadores do vírus. Não há riscos de infecção e nem gastos para o voluntário.
Os estudos estão na chamada fase um, na qual o experimento passa por um grupo de até cem pessoas para teste de segurança e, posteriormente, ser aplicado em grupos maiores para finalmente ser liberada para o uso contínuo.
O Centro de Referência de São Paulo atua no atendimento a portadores de DST e Aids desde 1988. Em 1995, passou a integrar a rede mundial de pesquisa de vacina anti-HIV.
A unidade trabalha em um estudo que está sendo realizado em conjunto com vários países e tem o objetivo principal de avaliar a segurança do produto candidato à vacina (adenovírus sorotipo 5 HIV gag - MRKAd5HIV-1gag).
Só no ano de 2003, ocorreram no mundo 5 milhões de novas infecções pelo HIV e 3 milhões de óbitos por Aids.
Informações e agendamento pelo telefone 0xx/11/5087-9903