Notícias
GREVE NA SAÚDE CONTINUA
04/06/2004 - Folha Online
Servidores da Saúde decidem manter greve em São Paulo
Servidores estaduais da Saúde decidiram nesta quinta-feira, em assembléia, manter a greve iniciada no dia 10 de maio. A Secretaria da Saúde afirma que não negociará com os grevistas, mas propõe conversar com uma comissão de trabalhadores que não aderiram ao movimento.
Os servidores reivindicam 30% de aumento salarial, contratação com concurso público e jornada de trabalho de 30 horas semanais também para trabalhadores administrativos.
De acordo com o Sindsaúde (sindicato da categoria), a paralisação atinge 27 hospitais, além de unidades de saúde no Estado. Já a secretaria diz que, na última quarta-feira (2), 16 unidades estavam com as atividades parcialmente paralisadas. A Secretaria administra 119 unidades --60 hospitais e 59 unidades de especialidade e laboratórios no Estado.
Negociação
A Secretaria Estadual da Saúde afirma que todos os diretores de unidades que não estão em greve receberam recomendação para reunir representantes dos funcionários que estão trabalhando. A idéia é montar uma comissão com esses servidores e negociar as reivindicações da categoria.
"O governo do Estado mantém sua disposição de não pagar os dias faltados pelos funcionários em greve. Além disso, pretende não pagar prêmio incentivo em julho para estes servidores. Para isto está recorrendo de decisão da 7ª Vara da Fazenda Pública", diz a secretaria em nota.