Notícias
MINISTRO DA CULTURA CANTA NA ÀFRICA
30/04/2004 - Agência Aids
Arrecada US$ 76 mil para combate a AIDS em Moçambique
O músico e Ministro da Cultura, Gilberto Gil, se apresentou nesta semana em Moçambique. Os 76 mil dólares arrecadados com a venda dos ingressos serão doados para entidades que apóiam pessoas vivendo com HIV/Aids no país. De acordo com o Governo moçambicano, cerca de 3,5 milhões de pessoas são soropositivas.
Mesmo os ingressos para o show custando entre 150 mil meticais e 1.150.000 meticais, equivalentes a 50 dólares (as entradas mais caras). O público moçambicano lotou os espetáculos de Gilberto Gil, em Maputo, capital do país.
O cantor foi acompanhado por uma banda de cinco músicos e apresentou canções de Bob Marley, como "No Woman No Cry" e "Every Little Thing Is Gonna Be Alright", de seu disco mais recente "Kaya Ngan Daia", e sucessos de sua carreira, como "Nos Barracos da Cidade" e "Aquele Abraço".
O músico moçambicano Luís Pereira, organizador da ida do cantor, disse numa entrevista coletiva que, caso a gravação tenha ficado de boa qualidade, o material será dado à produtora do músico brasileiro para que seja feito um DVD.
As duas associações que vão receber o montante arrecado nas apresentações são: Kindlimuka, uma ONG de portadores de HIV, e a Rede da Criança, uma outra organização, que cuida de crianças órfãs da Aids.