Notícias

LUTA CONTRA AIDS

09/05/2007 - EFE

Áustria doa US$ 1 milhão para fundação de Clinton contra Aids

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton será o convidado de honra no baile de gala beneficente "Life Ball" de Viena, no dia 24, quando sua fundação de combate à Aids receberá US$ 1 milhão como contribuição da Áustria.

Com o apoio do presidente da República, Heinz Fischer, o chanceler austríaco, Alfred Gusenbauer, e o organizador do evento, Gery Keszler, entregarão ao ex-presidente americano um cheque para a iniciativa HIV/Aids da Fundação Clinton.

A doação foi mencionada por Gusenbauer em comunicado divulgado hoje, em Viena, pelos organizadores do evento.

"Com esse dinheiro, será possível ajudar muitas pessoas. Isso é o que importa", disse o chanceler.

Há muitos anos, a iniciativa HIV/Aids apóia projetos de pesquisa para melhorar os métodos de tratamento dos que têm a doença, assim como para desenvolver programas de prevenção.

Segundo o comunicado, até agora, cerca de 750 mil infectados em 25 países receberam ajuda através da iniciativa.

Após o baile, Clinton assistirá ao "Concerto para a Europa", que será oferecido pela Filarmônica de Viena com a regência de Valéri Guerguiev. O evento será realizado no jardim de Schönbrunn, o antigo palácio de verão dos Habsburgo.

A cerimônia ocorrerá dois dias antes da celebração, em Viena, da 15ª edição do "Life Ball". O baile beneficente é realizado anualmente na capital austríaca para arrecadar fundos destinados à luta internacional contra a Aids.

Entre outras personalidades, a festa deste ano contará com a participação da atriz Sharon Stone.