Notícias

HOSPITAL EMÃLIO RIBAS

02/04/2007 - Agência Aids

Ato público dia 09 de abril

No primeiro dia útil de abril, funcionários do Instituto de Infectologia do Hospital Emílio Ribas e ativistas do movimento de luta contra a Aids reúnem-se com o objetivo de “preparar” o ato público que será realizado exatamente daqui uma semana, em 9 de abril. O encontro acontece, a partir das 11h00 desta segunda-feira (02/04), “na sala de aula reversível” do 1° andar do prédio da portaria do Instituto de Infectologia do Hospital Emílio Ribas (IIER), que fica na Avenida Doutor Arnaldo (165), zona oeste de São Paulo.
Os descontentes contam com o apoio do Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo, que atualmente reúne 162 entidades “filiadas” de todo o estado. Além de uma audiência com o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, José Roberto Barradas Barata, os servidores e ativistas pedem e lutam contra o seguinte:

-Por uma mesa de negociações;
-Contra atos ditatoriais de retaliação;
-Pela democratização da gestão;
-Por um conselho gestor;
-Pela prioridade a assistência e sua melhoria;
-Por reformas adequadas ao hospital, sem diminuição de áreas de assistência;
-Pela valorização do Corpo Clínico;
-Por um novo prédio de ambulatórios.

A nota, que avisa sobre os preparativos para o futuro ato público, é assinada por quatro entidades ligadas ao instituto: Assembléia do Corpo Clínico do IIER, Associação dos Médicos do IIER, Associação dos Servidores do IIER e Associação dos Médicos Residente do IIER.