Notícias
EVITANDO AIDS NA INDIA
09/08/2003 - Globonews
Prostitutas aprendem no Kama Sutra como praticar sexo seguro
NOVA DÉLHI - O governo do estado indiano de Bengala Ocidental adotou um método milenar para ensinar a prostitutas medidas de sexo seguro e combater doenças sexualmente transmissíveis: o Kama Sutra.
- O Kama Sutra tem muitas posições que dão aos homens grande prazer sem que haja consumação e é isso que está sendo ensinado a prostitutas. Elas estão aprendendo algo muito útil - disse Rajayashree Choudhuri, chefe do Instituto Internacional para o Desenvolvimento Social (IISD, na sigla em inglês), que desenvolveu o programa, à rede BBC.
Com apoio da Sociedade para o Controle da Aids de Bengala Ocidental, o IISD está promovendo em Gariahat um seminário sobre sexo seguro. As prostitutas que participam do seminário aprendem no Kama Sutra dicas de sexo seguro. O treinamento dura de duas a três horas.
- Elas aprendem especialmente sobre preliminares e outras posições que dão aos homens um alto nível de prazer - disse Choudhury. - Nós ensinamos às meninas a arte para garantir um orgasmo precoce, mas muito agradável, evitando taticamente a penetração. O Kama Sutra é ótimo para isso - acrescentou.
No ano passado, 1.137 casos de HIV foram registrados no estado e, este ano, mais de 600 já foram relatados às autoridades. A maioria dos pacientes infectados pelo HIV contraiu o vírus através de sexo sem proteção.