Notícias
MARATONA BENEFICENTE
04/08/2006 - Reuters
ONGs promovem maratona beneficente de masturbação
Duas organizações não-governamentais dedicadas à saúde sexual promovem em Londres no sábado uma maratona de masturbação, ou "masturbatona" para tentar derrubar tabus e fazer as pessoas falarem mais abertamente sobre sexo.
O tempo de masturbação e a quantidade de orgasmos serão medidos para determinar o quanto será arrecadado. A Marie Stopes International está organizando o evento junto com o Terrence Higgins Trust, uma ONG que se dedica a combater o HIV/Aids. Segundo uma representante da Marie Stopes, são esperadas 200 pessoas para o ato, marcado para Clerkenwell, no centro de Londres.
"É meio que um golpe publicitário, mas esperamos que aumente a conscientização", disse ela.
Os participantes têm de ter mais de 18 anos e podem levar qualquer tipo de acessório. Haverá quatro ambientes: uma área de "conforto", uma área mista e alas exclusivas para homens e mulheres.
As normas que estão na página do evento na internet determinam, no entanto, que é proibido tocar outros participantes e que é proibido fingir orgasmos.
Segundo a assessora da Marie Stopes, grupos religiosos ficaram inicialmente contra o evento, mas depois que se esclareceu como ele será a maioria aprovou. A polícia também deu sua aprovação.
Será o primeiro evento desse tipo na Europa, mas vários do mesmo tipo já foram realizados em San Francisco, nos Estados Unidos, nos últimos seis anos, que chegaram a arrecadar 25 mil dólares para projetos de saúde da mulher e prevenção da Aids. Se der certo, o evento pode ser estendido para qualquer lugar na Europa continental no ano que vem.