Notícias
FURACÃO KATRINA
15/09/2005 - Agência Aids
8.000 HIV+ ESTÃO SEM TRATAMENTO
A Fundação AIDS Alliance for Children, Youth and Families estima que há 8 mil HIV+ tentando obter medicamentos por consequência dos prejuízos do furacão Katrina no sul dos Estados Unidos.
Por causa da devastação de casas e centros de assistência e tratamento de pacientes com HIV, os desabrigados precisam repor as doses diárias dos coquetéis, que chegam a 20 pilulas diárias, para manter os níveis do HIV sob controle.
Autoridades públicas dizem que estão fazendo o melhor para atender os pacientes e diversas farmacêuticas oferecem medicação gratuita, mas o abastecimento na Flórida, Tennessee, Alabama, Mississippi e Georgia está acabando.
Outro problema enfrentado pelos HIV+ é a discriminação, pois precisam revelar o seu estado de saúde e fazer testes comprobatórios para receber o medicamento e atendimento em clínicas.
Diana Bruce, porta-voz da Fundação disse: "as pessoas não tem como se apresentar à Cruz Vermelha americana e dizer "Olá eu sou HIV+". Por conta disso acabam procurando atendimento não especializado, com médicos que não possuem o profundo conhecimento sobre a sua doença."
Fonte: GLS Planet