Notícias

CAMISINHAS NO CARNAVAL

19/01/2005 - UOL NOTICIAS

Ministério distribui 11 milhões de camisinhas

O Ministério da Saúde distribuirá o volume recorde de 11 milhões de camisinhas para prevenir a propagação da Aids durante o Carnaval. O Brasil é um dos países mais afetados pela doença na América Latina.
A duas semanas de uma das maiores festas nacionais, uma campanha nos meios de comunicação já está no ar para lembrar que o preservativo deve fazer parte da fantasia de Carnaval.
Milhões de brasileiros e estrangeiros são esperados em cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Recife, entre outras com Carnaval tradicional, para os festejos entre os dias 4 e 9 de fevereiro.
Uma peça a ser veiculada na TV a partir da próxima semana mostrará celebridades exibindo camisinhas enquanto dançam ao som de "Com que Roupa", composta por Noel Rosa.
O programa de Aids do Brasil se utiliza da distribuição de camisinhas e de um coquetel de drogas para prevenir a disseminação do HIV, vírus causador da doença.
O país, com 180 milhões de habitantes, consome cerca de 1,2 bilhão de camisinhas por ano. O governo quer aumentar esse número para 3 bilhões até 2008 por meio da distribuição gratuita e da fabricação de produtos nacionais mais baratos.